AsBraAP apoia o ForAGRI 2019, dedicado à transformação digital do agro

Com uma programação diversificada e abrangente, voltada à discussão de tecnologias e temas relacionados à transformação digital do agronegócio, o ForAGRI 2019 – Fórum Agronegócio Inteligente pretende reunir no CPQD, no dia 16 de outubro, os diferentes atores que participam do ecossistema dessa área no país. O objetivo é promover a inovação e o empreendedorismo no agronegócio brasileiro, por meio da apresentação de novas soluções tecnológicas e do debate sobre as visões de futuro para acelerar a transformação digital do setor.

Com esse foco, o painel de abertura do evento contará com a participação de representantes do governo, de órgãos de fomento e de instituições importantes ligadas ao agronegócio. Estão confirmadas as presenças de José Gontijo, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Luis Claudio Rodrigues de França, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Vinicius Oliveira Guimarães, da Anatel; Artur Milanez, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Cleber Soares, diretor da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e de Marcos Machado, diretor do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O evento terá dois painéis em que serão debatidas as visões sobre Os Desafios da Transformação Digital no Agronegócio, sob diferentes perspectivas. No primeiro, executivos da Usina São Martinho, Suzano, Copersucar, Coopercitrus e Sicredi discutirão o tema sob a ótica de produtores e cooperativas de referência no país, com moderação de Silvia Massruha, da EMBRAPA Informática. O segundo painel, com moderação do professor José Molin, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), trará a visão dos fornecedores da cadeia produtiva do agronegócio, que serão representados pelas empresas CNH Industrial, AGCO e Alltech.

Outro destaque da programação é o painel com pitches de startups do setor agrícola – as agtechs. Participarão das apresentações Diogo Tolezano, da Pluvion, Mariana Vasconcelos, da Agrosmart, Andrei Grespan, da Tarvos, Reimar Carlesso, do Sistema Irriga, Bruno Biazetto, da Zeus, e Tiago Zanetti Albertini, da @Tech. A moderação estará a cargo de José Tomé, CEO da AgTech Garage, hub de inovação em agronegócio localizado no Parque Tecnológico de Piracicaba.

O tema Conectividade e Aplicações para o Agronegócio será tratado em painel moderado pelo CPQD, com a participação de representantes das empresas Trópico, John Deere,  Solinftec e Climate Corporation. Outro tema importante será discutido no painel Dados e Inteligência Artificial para o Agronegócio, que contará com a presença das empresas IBM, Safe Trace, EY, Agrusdata e Embrapa Informática, com moderação de Rodrigo Tsukahara, da Fundação ABC.

O empreendedorismo e a inovação no agronegócio brasileiro também será assunto de debate no ForAGRI. O painel, moderado por Fabio Niizu, do CPQD, terá a participarão de Artur Milanez, do BNDES, de Ana Arroio, da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), de Flávio Zaclis, da Barns Investimentos, e de Alexandre Chequim, da DigiFarmz.

Além da trilha principal de debates – batizada de Inovação -, o ForAGRI contará com uma trilha de treinamentos nas Plataformas dojot e IA (Inteligência Artificial) e, ainda, uma trilha de tecnologia, com apresentações sobre tecnologias de Conectividade, Blockchain, Inteligência Artificial, Automação, Robótica e Internet das Coisas (IoT) aplicadas ao agronegócio. O evento oferecerá também um espaço para a exposição de produtos e soluções tecnológicas para o agronegócio, com ambiente para networking.

Os interessados em participar do ForAGRI podem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo site  https://joinups.cpqd.com.br/foragri/

Deixe uma resposta